Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    A importância da gestão de compras para crescimento de rendimentos em clínicas odontológicas

    By 21/08/2024Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Com um faturamento de mais de R$ 38 bilhões nos últimos cinco anos apenas no Brasil e ao menos 416 mil cirurgiões-dentistas atuando nas mais de 80 mil clínicas espalhadas pelo território (segundo o Conselho Federal de Odontologia), a odontologia segue como uma escolha profissional bastante atrativa para jovens estudantes. Para os novos e futuros, o sonho de ter a sua própria clínica pode ser realizado com organização financeira, que pode ter início através de uma área importante: a gestão de compras.

    Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é necessário um investimento inicial de R$75 mil (adaptação do espaço, compra de móveis e equipamentos novos, entre outros) para a abertura do consultório. Após o início das operações, esse custo cai para R$14.800 (mensais) sendo, desse montante, ao menos três mil ou 20% destinados à compra de material para uso com pacientes.

    Levando esses dados em consideração, ter uma gestão de compras focada em buscar os melhores valores e fornecedores acompanhados de um controle de estoque atualizado é um dos caminhos para que a clínica siga crescendo.

    “Contar com uma plataforma virtual que oferece o contato direto com fornecedores de suprimentos e materiais de uso odontológico, com os melhores valores e possibilidade de compra em grupo é uma solução para o dentista que deseja investir pouco tempo em questões administrativas, conseguindo, assim, dedicar ainda atenção aos pacientes e na promoção de um atendimento de excelência”, comenta Michael Almeida, gerente comercial da Apoio.

    Além disso, ter esse acompanhamento alinhado à gestão e controle de estoque (origem, data de validade e estimativa de quantidades de uso) contribui para que não aconteçam perdas ou compras desnecessárias de tiras de lixas metálicas, flúor tópico/verniz, cimento cirúrgico, entre outros materiais de uso básico, por exemplo.

    “Com esse controle do estoque, torna-se possível prever quando será necessário fazer a reposição de determinado item evitando-se a perda de procedimentos clínicos por falta de material; ter um histórico de consumo atrelado às necessidades dos pacientes; e ainda aumentar a eficiência operacional uma vez que será possível identificar onde encontra-se cada produto”, completa Almeida.

    Sobre a Apoio
    Com o objetivo de estreitar e dinamizar a conexão entre compradores e fornecedores hospitalares, a Apoio desenvolve soluções digitais pensando no planejamento, compras e logística na saúde. Além de realizar a gestão desses ativos e garantir a transparência e a segurança do processo de compras para os clientes, a organização também fornece uma grande experiência para o fornecedor. A empresa faz parte do Ecossistema MV de transformação digital na saúde. Conheça mais em: https://site.apoiocotacoes.com.br/
     

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    JULIANA MARIA HENRIQUE REGIS
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.