No mês de outubro, a Cornerstone Havik, empresa pautada pela excelência na entrega de soluções de capital humano, completou 15 anos de atuação no Brasil, reforçando seu compromisso com a inovação no mercado corporativo e solidificando-se como uma empresa referência pela entrega de soluções personalizadas e pela habilidade de antecipar e adaptar-se às necessidades emergentes do setor.
Simon Wan, CEO global da Cornerstone, marcou presença pela primeira vez em solo brasileiro para celebrar o marco da empresa e destacou que o momento já torna-se oportuno para refletir sobre o propósito para os próximos 15 anos e o que ainda almejam alcançar: “Para mim, o mundo está se tornando um mercado global. O Brasil sempre foi um país neutro e forte, porque tem bons parceiros nos EUA, Europa e Ásia, e esta é, realmente, uma força para a economia brasileira, onde esperamos que a Cornerstone, sendo a única organização mundial com sede na China e nos EUA, possa ajudar as empresas brasileiras e chinesas a trabalharem juntas”.
Quando se trata dos próximos projetos, Simon conta que a direção do futuro da Cornerstone no Brasil irá para uma atuação como coach e mentor para executivos no desenvolvimento de suas carreiras, sobretudo em uma visão mais global, uma vez que o ciclo de vida no trabalho mudou. Em sua análise, antigamente, as pessoas permaneciam no mesmo emprego durante muitos anos, mas, hoje em dia, isso é mais raro de acontecer, pelas transformações do mundo.
Além do CEO, a Diretora Global de Executive Coaching, Laurie O’Donnell, também esteve presente no país e compartilhou sua visão: “O mundo mudou, mas o que aconteceu foi que cada pessoa passou por traumas individuais. Antes, talvez, as pessoas achassem que poderiam conversar com amigos e obter alguma ajuda, mas algumas pessoas realmente precisaram de apoio psicológico, e o coaching consiste em listar suas barreiras internas”.
Ainda, Laurie orientou as empresas multinacionais que estão chegando no Brasil sobre como o coaching e os serviços de apoio ao desenvolvimento de carreira. Para ela, há muitas questões envolvidas, mas, antes de mais nada, é fundamental que haja treinadores bem formados e certificados internacionalmente no país.
“Eles precisam ser brasileiros para serem treinadores brasileiros, precisam falar português e a língua na qual o cliente será orientado, mas deve ser do Brasil. É por isso que temos coaches em várias partes do mundo, pensando de forma global. Quando uma empresa internacional chega, é muito delicado se ela não escolher um treinador altamente qualificado do próprio país, pois parte do que precisa despertar é para o ambiente onde estão”, conclui a Diretora.
Career Services
Junto ao aniversário da empresa no Brasil, também foi lançada a nova vertical de negócios da Cornerstone Havik, a Career Services. O Serviço é dedicado a transformar a maneira como profissionais e empresas lidam com suas jornadas de carreira, incentivando líderes, evoluindo trajetórias profissionais e fortalecendo culturas organizacionais por meio de personalização. Já no primeiro ano, é projetado um crescimento de 25%, chegando a um faturamento de R$ 2 milhões, além de alcançar mais de 1.000 clientes.
“Na Cornerstone Brasil, estamos comprometidos em impulsionar o sucesso das empresas e profissionais que atuam no país. Nossa jornada começou com o Executive Search, evoluímos para o Talent Management, após para o Board Services e agora expandimos para os Career Services. Cada novo serviço representa um passo estratégico para atender às necessidades do mercado brasileiro em constante transformação, com soluções que vão além do recrutamento, oferecendo um apoio completo ao desenvolvimento de talentos e carreiras”, ressalta Fabio Fonseca, Managing Director da Cornerstone.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GIOVANNA REBELO ALVES
giovanna.rebelo@mgapress.com.br