Anualmente, mais de 37 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) são emitidas globalmente, de acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA). Isso é equivalente às emissões de mais de 8 bilhões de carros rodando ininterruptamente durante um ano.
Em resposta a essa realidade preocupante, a Pitzi, pioneira em proteção para celulares no Brasil, anuncia a conquista do Selo Carbon Free, reforçando sua responsabilidade ambiental e alinhando suas operações com normativas internacionais de sustentabilidade. Esta certificação, fornecida pelo Carbon Free Brasil, comprova que a startup compensa suas emissões de CO2 por meio de projetos que removem esse elemento da atmosfera.
Para calcular as emissões, a instituição avalia diversos aspectos das operações de uma empresa, como o consumo de energia, a geração de resíduos e o uso de combustíveis. Com base nesses dados, a Pitzi implementou medidas eficazes para compensar a emissão de carbono, contribuindo para projetos de reflorestamento e energia renovável.
A iniciativa do Carbon Free vem se tornando um aliado do meio ambiente e das empresas que buscam cuidar do planeta e ainda se destacar no mercado, tendo contribuído para a restauração de 183.600 m² de Mata Atlântica, a compensação de 45 mil toneladas de CO2 e o plantio de 30 mil árvores. “Estamos empenhados em reduzir nosso impacto ambiental, com a neutralização de 175 toneladas de carbono provenientes das nossas atividades até abril de 2025. Essa certificação reflete nosso compromisso em ser um modelo de sustentabilidade e responsabilidade social de longo prazo”, comemora Tatiany Martins, vice-presidente comercial e marketing da Pitzi.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORAH EVELYN SOSA FECINI
deborahfecini@nbpress.com.br