São Paulo, agosto de 2024 – A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, se uniu ao Movimento União BR, entidade especialista em criar hubs de emergência para desastres climáticos, em uma campanha de apoio à reconstrução do estado do Rio Grande do Sul. O projeto visa construir as 500 casas para acolher as famílias desabrigadas afetadas pelas fortes chuvas na região.
Cada casa terá um custo de R$110 mil, e contará com metragem de aproximadamente 44 m² e dois dormitórios. A construção será realizada pelo Grupo SteelCorp, empresa do setor de construção industrializada no Brasil, que utiliza a técnica de “light steel frame”, um sistema de construção industrializada, baseado em perfis de aço galvanizado para a estrutura das moradias. A Suvinil doou mais de 11 mil litros de tinta, mais de 34 mil kg de massa corrida e acrílica, e mais de 52 mil kg de textura. Esses materiais garantirão que as casas sejam entregues às famílias com o mais alto padrão de qualidade, segurança e acabamento.
A Suvinil é consciente em sua atuação e entende que a sua responsabilidade vai além da produção de tintas, reforçando seu compromisso com a cocriação de um futuro sustentável para todas as pessoas. “Desde o ocorrido no Rio Grande do Sul, iniciamos conversas com possíveis parceiros para entender como a Suvinil poderia contribuir para a reconstrução da região atingida. Quando o Movimento União BR, que é uma entidade já parceira da BASF desde a época da pandemia, nos apresentou o projeto para a construção de 500 casas, vimos uma conexão direta com o que sabemos fazer de melhor: levar mais cor para a vida das pessoas por meio das nossas tintas. Entendemos que nesse momento, para as pessoas daquela região, a garantia de moradia digna para que possam retomar suas vidas é a prioridade”, explica Andrea Ferreira, Gerente de Sustentabilidade na Suvinil.
Para garantir que os produtos doados pela Suvinil cheguem ao destino, a marca firmou uma parceria com a Mirolog, operadora logística da região, que se uniu à iniciativa e está realizando o frete gratuitamente. “A Mirolog é uma empresa gaúcha que vivenciou de perto toda a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, prestando assistência à comunidade, ao poder público, aos nossos colaboradores e seus familiares. É uma honra poder contribuir com esse projeto que une diversas frentes em prol da reconstrução do estado e que traz mais conforto e dignidade às pessoas que perderam tudo. Estamos engajados nessa ação conjunta”, conta Leandro Bortoncello – CEO da Mirolog.
A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), cedeu 6 mil m² do seu campus em Canoas para ser montada a fábrica temporária. A Ulbra, uma das instituições universitárias mais tradicionais do estado, também abrigou um dos maiores centros de acolhimento.
Além da Suvinil, diversas empresas, entidades e pessoas se comprometeram com a campanha de construção das casas, incluindo: Itaú, Itaúsa, Leroy Merlin, Instituto Leroy Merlin Obramax, Gerdau, Latam, Vakinha, Banco Santander, Neymar Jr., Febraban, Vedacit, Vibra, Banco Safra, Brazil Foundation, Brazil Soul Fund, FSB, C6 Bank, Grant Thornton, Eliane, Astra, Japi, Instituto Oliva, Instituto Conceição Moura, Agência Multicase, Esmaltec, N.ideias, Esportes da Sorte, Fundação Amor Horizontal, VNP Advogados, Fabio Cury, Instituto PHI, Movimento Bem Maior, Instituto da Criança, Parque Caracol, Grupo Iter, Mirolog, Instituto Mulheres em Construção, Brewing Hope for RS e Hops Company.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FERNANDA SÁTIRO VITAL
fernanda.satiro@maquinacohnwolfe.com