A Nutrien, multinacional canadense líder em soluções agrícolas, anuncia o lançamento da Agroessence, sua nova marca no mercado de distribuição do varejo agrícola brasileiro. A Agroessence nasce da fusão estratégica das distribuidoras Casal e Cultive, ambas com sólida presença no segmento, e adquiridas pela Nutrien nos últimos anos com o objetivo de fortalecer sua atuação no Brasil. Com essa nova marca, a Nutrien busca apresentar ao mercado uma rede de distribuição agrícola ainda mais robusta, dinâmica e de maior abrangência nacional.
A apresentação oficial da Agroessence será realizada em um evento exclusivo no dia 5 de setembro, em Belo Horizonte, dando início a uma transição estratégica, que incluirá ações de divulgação e apresentação, ao mercado, das novidades que a marca trará ao setor.
Segundo Fábio Roberto Coelho, gerente da nova marca, a Agroessence já surge bem estruturada como uma redistribuição apoiada por um portfólio sólido de produtos proprietários e parcerias estratégicas que vêm sendo construídas ou fortalecidas. “A Agroessence chega para balançar o mercado, unindo a expertise e estrutura inigualáveis das marcas Casal e Cultive, cada uma com suas características e públicos próprios. Estar conectada à Nutrien e contar com um portfólio robusto de produtos próprios das empresas do grupo são nossos grandes diferenciais”, destaca.
Um dos pilares da estratégia da Agroessence será a continuidade do modelo de tripé comercial da Casal, que combina RTVs de campo, teleatendimento e promotores, reconhecido pela alta eficiência e fidelização, sustentado pela capacitação técnica de seus profissionais. “A conexão entre o RTV e a revenda, a confiança e a qualidade das informações técnicas são parte do nosso DNA. Apostamos fortemente em capacitação e valorização das pessoas, o que consideramos indispensável para o sucesso do nosso negócio”, complementa Coelho.
O lançamento reforça o compromisso da Nutrien e suas empresas, de levar tecnologia a todos os agricultores do país, especialmente aos pequenos e médios, garantindo acesso a uma assistência técnica qualificada. A nova marca já nasce herdando de suas antecessoras mais de 2.500 revendas em todo o Brasil e tem planos ambiciosos de expansão. O objetivo é se consolidar como a maior rede de redistribuição do país, tanto em termos de presença geográfica quanto em números de revendas atendidas.
Com a Agroessence, a Nutrien dá mais um passo em sua missão de promover a inovação e o desenvolvimento sustentável no agronegócio brasileiro, sempre com o foco em atender às necessidades do produtor rural de forma eficiente e personalizada.
Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas
No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas se destaca como uma das maiores plataformas de soluções agrícolas, comprometida em atender os agricultores de forma inclusiva e sustentável. A empresa adota um novo conceito de varejo, oferecendo um portfólio diversificado de produtos, serviços e soluções. Com cerca de 3 mil colaboradores altamente capacitados, a Nutrien proporciona atendimento presencial e uma logística diferenciada, garantindo uma experiência personalizada e integrada a uma plataforma digital. A relação com os clientes é baseada em soluções integradas, com o objetivo de maximizar a produtividade agrícola, promover práticas ambientais responsáveis e aumentar a rentabilidade e a qualidade de vida no campo. Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUDYMILA SILVA TOLEDO MARQUES
lmarques@webershandwick.com