A Localiza&Co está com inscrições abertas em todo o Brasil para o seu Programa Jovem Aprendiz. A jornada de trabalho é de 4h, no modelo presencial, e os interessados devem ter idade entre 17 e 21 anos, estar no processo de concluir ou ter terminado o ensino médio, ter conhecimentos básicos em informática e digitação, e não ter sido jovem aprendiz em outra empresa. Os jovens selecionados poderão trabalhar na Companhia por um período de até 2 anos. As inscrições podem ser feitas por meio do link .
“O Programa Jovem Aprendiz da Localiza é a porta de entrada para jovens que desejam iniciar suas jornadas profissionais. Além disso, propicia a conexão com a cultura da Companhia, pautada em paixão pelos clientes, colaboradores que inspiram, resultados extraordinários e atitude de dono, sempre apoiada em ética e confiança”, afirma Daniel Linhares, diretor executivo de Gente da Localiza&Co.
O processo seletivo contará com testes de raciocínio, fit cultural (alinhamento entre valores da cultura e com a missão da Companhia) e teste comportamental. Além disso, haverá entrevista com o time de atração e seleção e com o líder imediato. As vagas são direcionadas a todas as áreas da Companhia e os benefícios oferecidos são: vale alimentação, vale transporte, plano de saúde e odontológico, Wellhub (antigo Gympass) e acesso ao clube de benefícios e descontos Allya.
Sara Gonçalves, de 17 anos, está no 3º ano do ensino médio e está como Jovem Aprendiz na Localiza há oito meses e, para ela, fazer parte do time da Companhia trata-se de um grande passo em sua vida profissional. “Atualmente, faço parte da equipe de comunicação corporativa e tenho aprendido muito, hoje estou no setor em que sempre quis e me sinto super realizada! Tenho melhorado em vários aspectos que serão muito úteis na área que quero seguir futuramente. Tenho contato com vários jovens aprendizes da empresa e posso afirmar que todos pensam da mesma forma: fazem parte de uma equipe acolhedora. Agradeço muito à Companhia pela oportunidade, com toda certeza vai me ajudar ainda mais a crescer como profissional”, afirma.
Brasil bate recorde histórico na contratação de Jovens Aprendizes
O número de jovens aprendizes bateu mais um recorde histórico. Pela primeira vez o número de jovens contratados pela Lei 10.097/2000 chegou a 602.671, no país, em março deste ano. O dado é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que é o responsável por acompanhar e estimular a contratação desses jovens.
Em 2023, a contratação de jovens aprendizes cresceu 10,7% em comparação ao ano anterior. Passando de 502.541, em dezembro de 2022, para 556.171 no final de 2023. No primeiro trimestre deste ano 46.491 jovens entraram na aprendizagem, o que representa um crescimento de 8,3% até o momento em relação a dezembro de 2024.
Sobre a Localiza&Co
Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.
Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de mil pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 7 países da América do Sul, além da forte presença digital.
Serviço:
Localiza&Co abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz
Carga horária: 4h | Modelo Presencial
Pré-requisitos: os interessados devem ter entre 17 e 21 anos, estar no processo de concluir ou ter terminado o ensino médio, ter conhecimentos básicos em informática e digitação, e não ter sido jovem aprendiz em outra empresa.
Interessados podem ser inscrever por meio do link
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LETICIA BRITO DE ANDRADE
ana.rachid@inpresspni.com.br