O início da moagem da cana é um momento especial em qualquer empresa do setor de bioenergia. Adquire maior importância quando é a 60ª safra, como a deste ano, para o Grupo JB, que controla a Companhia Alcoolquímica Nacional, em Vitória de Santo Antão. Todos os anos, a botada da cana, como é denominado o início da moagem, é encomendado um culto ecumênico para celebrar a data. Esse ano, será com o pastor Brainer, de Vitória de Santo Antão, e com o padre Paulo, de Escada, ambos municípios em Pernambuco.
O culto ecumênico será nesta sexta-feira (dia 16) e contará com mais significados e um espaço maior, na própria usina. A cerimônia vai começar às 14h e deve receber cerca de 500 pessoas, que são os funcionários que trabalham na Alcoolquímica. Todos os detalhes estão organizados pelo cerimonial da usina, com apresentação de vídeo com depoimentos dos mais antigos, momentos musicais e de ministração do evangelho pelo pastor e pelo padre.
A chegada será saudada pela diretora Carolina Beltrão, responsável pelas boas-vindas; e os agradecimentos finais estarão a cargo do diretor Carlos Alberto Haig. O encerramento contará com a Banda dos Funcionários, antes de ser servido o coquetel para todos.
Sobre o Grupo JB
O Grupo JB tem 60 anos de história, com participação na agroindústria da cana e produção de bioenergia, eletricidade, açúcar, aguardente e CO2 em grau alimentício. O Grupo é composto pela Companhia Alcoolquímica Nacional, Lasa Bioenergia, Carbo Gás e a JB Participações. As empresas produzem riqueza destinada ao mercado nacional e à exportação com sedes em Vitória de Santo Antão, Pernambuco, e em Linhares, no Espírito Santo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CELSO DA SILVA CALHEIROS
calheiros.celso@gmail.com