Uma ferramenta inédita e gratuita, o Meu CV Online, foi lançada recentemente, com o objetivo de qualificar e ampliar as oportunidades de trabalho dos instaladores de ar-condicionado. Reunindo em um só lugar as informações profissionais, como cursos realizados, contatos, serviços ofertados e orçamentos, a solução está disponível dentro da plataforma Electrolux Instala.
Desenvolvida pela área de Engajamento do Grupo Take 5, especialista em educação corporativa, a ferramenta foi pensada a partir da identificação de uma necessidade real: apresentar de forma mais profissional o resultado de todas as horas de treinamento que esses profissionais dedicam constantemente, e tornar mais formal o contato entre prestador de serviço e contratante. “São pequenos passos que ajudam a transformar o mercado de trabalho, primeiro levando conhecimento atualizado através da plataforma de treinamento, depois ajudando o profissional a melhorar sua apresentação pessoal, ampliando suas oportunidades”, diz Elaine Resende, diretora de Engajamento e Gestão do Grupo Take 5.
“Nossas iniciativas com instaladores, que muitas vezes são autônomos, é ir para além da capacitação e também ajudar a alavancar seus negócios, por meio de uma ferramenta simples e personalizável. Queremos ajudá-los a oferecer melhores experiências para o consumidor, uma missão que está em toda a jornada de contato com a Electrolux, e é por isso que também oferecemos cursos em parceria com o Senai, por exemplo”, diz Sofia Almeida, gerente de marketing da Electrolux no Brasil.
Mais de mil profissionais da área já acessaram o Meu CV Online, incluindo Aline Magalhães, que compartilha sua experiência. “Eu e meu marido achamos muito bacana, porque consigo enviar ao cliente pela plataforma o orçamento e encaminhar o currículo, isso ajuda a mostrar ao cliente que não importa quanto tempo tenha de experiência na área, estamos sempre buscando, sempre correndo atrás de mais conhecimento, e claro, a confiança de que o profissional tem treinamento e sabe o que está fazendo”, compartilha.
Grupo Take 5 e Electrolux Instala
Em seu primeiro ano de operação, o programa de treinamentos criado pela Electrolux, em parceria com o Grupo Take 5, conquistou a atenção de quase um terço dos instaladores de ar-condicionado do país. Foram 72 cursos e treinamentos, com conteúdos em vídeo e texto, que somaram quatro mil horas consumidas. Nos 12 meses iniciais, uma média de oito certificados foram emitidos por participante, revelando o engajamento do público-alvo.
Três frentes principais do programa foram traçadas, que seriam: atrair participantes interessados em treinamento técnico de produto; engajar e fidelizar a base de usuários do LMS (“Learning Management System”) e acompanhar e medir os dados e resultados (Business Intelligence).
O programa lida com assuntos técnicos que geram impacto real no dia a dia de trabalho e elevam a qualidade do serviço prestado pelos profissionais que participam do programa, além de garantir a performance correta do produto junto ao consumidor. Para alcançar os objetivos traçados, o Grupo Take 5 atuou como principal agente do programa, alinhavando a atuação de todos os stakeholders envolvidos com o projeto: profissionais da Electrolux, agências de marketing digital, contact center técnico, entre outros que também contribuíram para alcançar os alvos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
POLLYANA NEVES ROCHA FALCAO
pollyana@impulsionecomunicacao.com.br