A Ceva Saúde Animal promoveu mais uma etapa do seu projeto itinerante, a Rota da Sanidade Ceva – Aves de Corte, em Maringá (PR). O evento, realizado na manhã do dia 27 de junho, contou com a presença de especialistas convidados, autoridades do setor e do time de Serviços Veterinários da Ceva. O encontro proporcionou uma imersão completa, com palestras e debates focados na saúde animal, especialmente em temas relacionados ao inverno, período crítico para problemas respiratórios na avicultura de corte. “Os profissionais puderam acompanhar palestras do Prof. Dr. Antonio Piantino e do Dr. Jorge Chacón, duas grandes autoridades nas áreas de doenças respiratórias em aves”, comentou Tharley Carvalho, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil.
Para ele, a etapa da Rota da Sanidade Ceva em Maringá foi mais um grande êxito. “Reunimos diversos profissionais de uma região do país que é referência na produção avícola para discutir problemas tão relevantes que podem prejudicar seus negócios em um momento muito crítico da criação: as baixas temperaturas”. Isso porque é no inverno que os desafios respiratórios se intensificam e as empresas precisam estar preparadas para lidar com esses desafios. “A etapa teve uma ótima adesão, onde os presentes puderam acompanhar palestras de suma importância para o controle estratégico e efetivo de enfermidades que acometem sobremaneira as aves nesta época do ano”, detalhou Tharley Carvalho, Gerente de Marketing Aves de Ciclo Curto da Ceva Saúde Animal Brasil.
Guilherme Eiji Barboza, Gerente de Contas Chaves da região Sul, deixou suas observações sobre outra característica marcante do evento, que foram as trocas de informações entre palestrantes e participantes. “É muito gratificante saber que estamos apoiando o dia a dia desses profissionais. Muitos questionamentos foram sanados e houve a possibilidade de acessar o conhecimento desses dois grandes nomes do setor avícola que ficaram à disposição dos participantes. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, considerou.
Dentre os principais pontos de debate na etapa Maringá, destacaram-se: a predominância das cepas de bronquite a campo; a importância do uso de uma vacina segura e sem reação a campo; os danos causados às aves pelo uso de vacinas com cepas agressivas; e os impactos nas condenações por aerossaculite relacionados à bronquite e fatores ambientais.
Ao todo, a etapa da Rota da Sanidade Ceva – Aves de Corte em Maringá reuniu mais de 50 profissionais da indústria avícola regional. O projeto Rota da Sanidade Ceva tem como objetivo promover uma discussão regionalizada sobre os desafios locais, trazendo conhecimentos e fomentando debates profundos e pertinentes sobre os assuntos de maior relevância na produção avícola.
“Reunimos um grupo de profissionais altamente qualificados, e isso reforça a importância do projeto de levar um evento itinerante, nos dando mais certeza de continuar o projeto para outros lugares, tendo como novas paradas o estado de São Paulo e o Nordeste nos próximos meses”, anunciou o Gerente de Marketing.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ARTHUR RODRIGO RIBEIRO DE MOURA
arthur@giracom.com.br