Formado em Engenharia Química pela USP, com MBA em Gestão Empresarial pela UNICAMP e Pós-Graduação em Administração e Marketing pela FAAP, Ronaldo Gadelha é o novo Vice-Presidente Comercial para o Varejo na Scanntech, empresa que cresce na mesma velocidade em que inova o setor de atuação, lendo mais de 763 bilhões de reais em 10 bilhões de tickets ao ano.
Veterano do setor de bens de consumo, com uma trajetória de 30 anos, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil. Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes nos estados do Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste, e pela atuação em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange outras marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Rezende, Batavo, Elegê e Cotochés.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da Companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focada em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade ainda maior com o varejo serão meu foco nesta missão” explica Gadelha.
O executivo ressalta a complexidade crescente no varejo alimentar com mudanças no perfil de compra e fidelização dos consumidores, crescimento de outros canais e lançamentos constantes de novos produtos. “Com o aumento de complexidade, a simplificação dos processos através de tecnologia se faz necessária para gerar a eficiência necessária neste setor tão competitivo. Por isso esta mudança faz sentido neste momento da minha carreira: quero participar da mudança de paradigma que a Scanntech vem provocando no mercado, ajudando o varejo no uso da informação para ganhar competitividade e tomar decisões estratégicas para o negócio”, finaliza.
A Scanntech se diferencia pela leitura ágil, automática e ticket a ticket, o que oferece números reais e precisos do mercado, sem manipulação humana. A chegada de Gadelha fortalecerá ainda mais o compromisso da empresa de fortalecer sua parceria estratégica com o varejo de todo o Brasil.
Sobre a Scanntech
Usada por 85% dos top varejistas do canal alimentar e por mais de 300 das maiores indústrias, a Scanntech segue revolucionando o modo de se usar informações de mercado. A companhia desenvolveu uma plataforma de inteligência granular, ágil e acionável, que permite a identificação das maiores oportunidades, alavancando os resultados do varejo, da indústria e dos distribuidores e aproximando os parceiros comerciais. Ao todo, analisa dados de mais de R$ 763 bilhões do faturamento do varejo brasileiro por meio de uma base robusta e granular de mais de 40 mil PDVs automaticamente, sem manipulação humana, para oferta de insights.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIANA FIORINI FELIPE
mariana.fiorini@loures.com.br