A desigualdade racial ainda é uma realidade no setor corporativo. De acordo com pesquisa realizada pela Indique uma Preta e a Cloo, apenas 8% dos autodeclarados pretos e pardos ocupam cargos de liderança. O estudo também revela que negros apresentam menor taxa de escolaridade, incluindo o inglês, considerado uma habilidade essencial no mercado de trabalho, apenas 7% dos executivos têm fluência no idioma e 3% são pessoas negras.
Tratando-se do mundo dos negócios, o domínio do idioma é a ponte essencial para profissionais ocuparem cargos de lideranças. A proficiência não é apenas uma competência adicional, trata-se de um indicador de liderança global que permite que pessoas negras acessem oportunidades de carreira, ampliando significativamente suas perspectivas profissionais, além de facilitar a construção de uma rede de contatos para parcerias e colaborações de empresas.
Visando potencializar e capacitar profissionais para que se recoloquem no mercado e ocupem posições de liderança, a Ebony English, escola premium de inglês, possui cursos abertos para executivos negros, confira:
Intensivo de conversação
Com duração de 2 meses, o programa de férias centrado em conversação é um treinamento intensivo com 3 encontros semanais de 1h30, no formato EAD. Ao término do módulo todos os estudantes receberão certificado de conclusão. Os interessados devem se inscrever através do site.
Business English
Para profissionais de todas as áreas, o Business English é uma modalidade com o objetivo de auxiliar no crescimento profissional, pois são trabalhadas competências como: vocabulário para reuniões corporativas, preparação para possibilidades de networking e auxílio em conversação para viagens internacionais. Com duração de 3 meses, os alunos interessados podem se inscrever através do link e realizar o teste de nivelamento gratuito.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LAISE ALVES DE CARVALHO SILVA
laise@oliverpress.com.br