A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás lançou o concurso público de Polícia Penal, organizado pela IBFC. As inscrições começam no dia 16 de julho e vão até 14 de agosto. O edital oferece 1.600 vagas, sendo 1280 para homens e 320 para mulheres. Além disso, 5% das oportunidades são destinadas para candidatos PCD. O salário inicial é de R$5.971,42.
Para participar, é preciso apresentar certificado de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação de qualquer área de formação. A taxa de inscrição é de R$150,00. Os candidatos aprovados serão alocados para as unidades prisionais das cidades de Goiânia, Aparecida, Itaberaí, Luziânia, Caldas Novas, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Goianésia ou Formosa. As etapas do processo seletivo são divididas em: prova objetiva, prova discursiva, avaliação médica, teste de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação de vida pregressa.
A prova objetiva está prevista para o dia 15 de setembro de 2024. Essa primeira etapa é composta por 80 questões, sendo 30 de disciplinas de conhecimentos gerais e 50 de conhecimentos específicos. Em análise do edital, Érico Palazzo, professor e coordenador de carreiras policiais do Gran, aponta que o concurso privilegia as disciplinas da área do direito. Na etapa da prova discursiva, o candidato terá que responder uma questão discursiva relacionada à lei de execução penal. Segundo o professor, essa é a melhor oportunidade para a carreira policial do ano de 2024, considerando a quantidade de vagas, a remuneração e a qualidade do conteúdo programático.
As inscrições podem ser realizadas no site da banca examinadora: https://www.ibfc.org.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THALITA CARVALHO PESSOA
thalita.pessoa@fsb.com.br