Com o advento da pandemia, muitos foram os comércios que incluíram itens de higiene e limpeza em suas prateleiras, como forma de se manterem abertos nos períodos de lockdown.
Essa estratégia, unida à metodologia de venda das marketplaces, que em um único site vende itens de todos os departamentos, foi a grande inspiração para Ana Paula Demarchi criar a Império da Beleza e evoluir na estratégia de ser uma loja física multi-departamentos, e a preços populares.
Com itens de beleza capilar, facial e corporal, além de produtos de higiene e limpeza, Ana Paula inseriu no leque de produtos, itens que fazem os consumidores irem a loucura nas grandes plataformas de importados, como as garrafas e copos das blogueiras, carregadores de celular por indução e um universo de produtos para o lar, como fritadeiras a ar, robôs de limpeza e lâmpadas led com bluetooth.
“Eu sou uma consumidora de produtos nas marketplaces e, pensei: por que não disponibilizar para os meus clientes, os produtos que sei serem sonho de consumo, na minha loja? Meu esposo, Jean Pierre, que é meu parceiro na vida e em diversos projetos na área da indústria da beleza, foi atrás dos fornecedores e conseguimos valores mais baixos que as grandes plataformas de vendas de importados, com a vantagem do consumidor ver, comprar e já levar para casa”, explica Ana Paula Demarchi.
Mas, mais do que se tornar uma multi-departamentos, Ana Paula quer gerar empregos para as faixas etárias que mais possuem dificuldade em conseguir recolocação profissional e quer ser reconhecida por um atendimento diferenciado e exclusivo, tanto aos seus consumidores como aos seus colaboradores. “Temos funcionárias aqui na Baixada Santista de 18 e de 50 anos, que trabalham diretamente na loja, com vendas, além do atendimento personalizado do sex shop, que conta com produtos por encomenda e a pronta entrega”, explica Ana Paula.
“Eu já tive muita dificuldade em conseguir emprego, ou porque eu era muito jovem, ou porque eu era mãe. Minha mãe é ativa e, por conta da idade, não consegue uma recolocação na área dela, então, eu me solidarizo e faço questão de dar oportunidade, contratar, treinar e oferecer plano de carreira”, conta Ana.
Com início das atividades na Baixada Santista em 2022, a Império da Beleza conta hoje com três lojas, a terceira inaugurada no dia 22 de junho, sábado, no bairro Caieiras em Praia Grande, uma no Boqueirão, ao lado do Praia Grande Shopping, e uma em Santos, no centro.
Com planos de expansão e a abertura de novas lojas ainda em 2024, a Império da Beleza prevê alteração nos dias e horários de atendimento, para atender o consumidor da alta temporada, assim como o consumidor que só possui horários após a saída do trabalho para poder ir às compras.
“Nossa loja do bairro Caieiras, a mais nova a ser inaugurada, tem funcionamento das 9 as 20h., de segunda a sábado, no entanto, queremos perceber o movimento e adequar a necessidade dos consumidores. Da mesma forma, a loja que faz parte do Praia Grande Shopping, mas com entrada separada, funciona de domingo a domingo, das 9 as 23h., com aumento do horário em alta temporada, já que estamos em local de movimento de turistas. Nossa loja de Santos está localizada em frente a uma futura estação do VLT e, pretendemos expandir o horário de atendimento assim que essa inauguração acontecer. Hoje a Império da Beleza Santos funciona de segunda a sexta, das 9 as 19h.”, detalha Ana Paula que, está recebendo currículos para atender a esta demanda de novos horários e de novas lojas.
Para saber mais e ficar por dentro das promoções: @imperiodabeleza_new
Envio de CV: anapdemarchi@gmail.com
Comercial: 11 98282-3611
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CLAUDIA FELICIANA RAMOS FERREIRA
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