No ano em que completa 80 anos e para celebrar a semana do Meio Ambiente, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil¹, dá início à compensação ambiental de 100% das embalagens pós-consumo das linhas Hot Bowls e Mac’N Cheese. Em parceria com a eureciclo, empresa de impacto socioambiental que atua para transformar a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas, a marca prevê a reciclagem de mais de 20 milhões de embalagens, aproximadamente 500 toneladas de resíduos por ano.
Os recipientes ganharam o selo eureciclo, que sinaliza que para cada produto comercializado em todo o território brasileiro, outro equivalente do mesmo peso e material é enviado para a reciclagem. As embalagens são compostas por polipropileno, papel cartão e plástico – itens que serão reaproveitados por centenas de organizações de catadores e centrais de triagem em diversos estados do país, impactando diretamente a renda e transformando a vida de milhares de famílias.
“Com esse compromisso, Sadia será a primeira e única a reciclar 100% dos potes em uma de suas linhas de pratos prontos, se juntando a Qualy que também é a pioneira e única no mercado de margarinas a reciclar 100% de seus potes. Este é um ano significativo, quando a marca completa 80 anos, por isso, estamos de olho no futuro e buscando a evolução na frente de sustentabilidade, com projetos que geram valor para a cadeia de reciclagem, impactando a vida de tantas pessoas e também do planeta”, afirma Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF.
“A ampliação da parceria com a BRF é um marco e motivo de orgulho para a eureciclo. Nos associarmos a uma das maiores marcas brasileiras como a Sadia, presente em quase todos os lares brasileiros e fixada na memória coletiva, enfatiza como a destinação correta das embalagens pós-consumo é importante e o compromisso das empresas com a causa é essencial. Ganha a sociedade, como um todo, com essa parceria que será um passo importante para todo o mercado de reciclagem e emissão de créditos ambientais”, analisa Marcos Matos, cofundador da eureciclo.
Serão sete produtos contemplados na ação: Mac’N Cheese Cheddar, Mac’N Cheese Cheddar e Calabresa, Mac’N Cheese Cheddar e Bacon, Mac’N Cheese Pork Barbecue, Macarrão Carbonara, Macarrão com Brócolis e Bacon e Macarrão com Mini Almôndegas. “O Hot Bowls e o Mac’N Cheese são produtos inovadores, dinâmicos, divertidos, saborosos e que se conectam com o público jovem por serem acessíveis e práticos. Também começamos o projeto por essa linha levando em consideração que esses consumidores são mais preocupados com sustentabilidade e futuro. Por isso, escolhemos iniciar a parceria com essas linhas”, destaca Sacco.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Louise Barbosa Favaro
louisebfavaro@gmail.com