Todos os cortes bovinos e suínos, o rigor da higienização, como amolar o fio das facas, a melhor forma de expor as peças de carne no balcão e como atender os clientes com atenção, são alguns dos tópicos da primeira turma da Escola de Açougue – Box 77, da Masterboi. O projeto foi idealizado pelo presidente da empresa, Nelson Bezerra, que identificou a necessidade de ampliar a capacitação dos profissionais.
São 100 horas/aula, com teoria e prática dos cortes bovinos e suínos, informações sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), a higienização, qualidade, a importância da segurança do trabalho, entre outros temas.
O curso tem como diferencial o ensinamento das técnicas de atendimento, como organizar os cortes à vista, como realizar a venda ativa e como interagir com o cliente.
A primeira turma teve a aula inaugural no dia 5 com oito alunos. Eles deverão se formar no final do mês. Todos os alunos foram indicados por clientes da Masterboi, de forma que a iniciativa também tem como objetivo estreitar a parceria do frigorífico com o mercado. A condição para participar é o interesse em se tornar açougueiro ou açougueira. Novas turmas serão criadas até outubro.
Essa turma é composta por profissionais do varejo que atuam como frente de loja: caixas, embaladores, repositores, ajudantes, auxiliares, entre outros. Como açougueiros, eles terão a chance de ascender dentro da mesma empresa e ampliar seus conhecimentos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CELSO DA SILVA CALHEIROS
calheiros.celso@gmail.com