Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    VAGAS

    80% dos consumidores preferem WhatsApp para contratação de serviços 

    By 11/09/2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

    Se antes era necessário ligar ou mandar um e-mail, agora as mensagens diretas se tornaram a forma preferida, com destaque para o WhatsApp, a plataforma favorita dos brasileiros. A Meta divulgou um estudo em parceria com a Boston Consulting Group (BCG) mostrando que 80% dos consumidores brasileiros utilizam as mensagens como primeiro e único contato quando o assunto é contratar um serviço ou comprar produtos.

    Do outro lado,  73% das empresas afirmaram que tiveram aumento no número de demandas ao começar a apostar em plataformas de mensagens, como o WhatsApp ou via outras redes sociais:

    Para Anderson Nery, fundador da startup Robozin, o primeiro assistente de serviços via WhatsApp do Brasil, a confiança do brasileiro com empresas aumenta quando há uma resposta rápida, sem enrolação e com interação direta:

    “Quando o problema é urgente, como uma pane elétrica em casa, ou para encontrar uma diarista disponível, é preciso agilidade. A mensagem direta cria essa conexão, gerando mais confiança. Se o profissional responder rapidamente, é certeza de que o serviço será contratado e realizado com eficiência”, explica Anderson.

    Como alternativa extra nessa comunicação rápida, o Brasil já conta com tecnologia capaz de intermediar conversas com inteligência artificial e conectar consumidores com prestadores de serviços.

    A startup curitibana, Robozin usa inteligência artificial para conversar com o cliente e entender qual é o problema e qual profissional pode resolver. Só depois de interpretar e confirmar a solução desejada é que o sistema procura e encontra profissionais perto e disponíveis para o trabalho.

    Com 90% das pessoas utilizando WhastApp, faz sentido que as mensagens instantâneas comecem a ser utilizadas para encontrar soluções até para problemas domésticos simples, como a troca de um sifão de pia, por exemplo.
     

    Anderson lembra que o WhatsApp cobre 99% dos brasileiros conectados, o que facilita a comunicação e justifica as mais de 600 milhões de mensagens trocadas diariamente:
     

    “As mensagens são uma resposta ao excesso de propagandas digitais, que causam fadiga digital para 48% dos usuários. São tantas propagandas e banners que qualquer tentativa de entrar em contato em um momento crítico irá se transformar em demora. Os consumidores querem uma comunicação imediata, mais personalizada e direta com quem vai resolver o problema”, finaliza o especialista.

     

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Oportunidades para quem pretende fechar o ano de emprego novo

    30/11/2024

    ISA ENERGIA BRASIL abre inscrições para estágio e trainee com vagas afirmativas

    30/11/2024

    Um pacto organizacional antirracista

    30/11/2024

    Confira 5 dicas de como se preparar para uma entrevista em inglês

    29/11/2024

    Douglas Moraes assume como Diretor Comercial e de Marketing da Ourolux

    29/11/2024

    Inclusão produtiva: uma ferramenta essencial para reduzir desigualdades no Brasil e América Latina

    29/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Jogo do Bicho: Desvendando os Segredos e Mitos de uma Tradição Centenária

    12/05/2025

    Atiaia Renováveis recebe selo Woman On Board

    26/07/2024
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.