Close Menu
IgniFire
    Facebook X (Twitter) Instagram
    IgniFireIgniFire
    CONTATO
    • MODA E BELEZA
    • BEM-ESTAR
    • CASA E DECORAÇÃO
    • DIVERSOS
    • MARKETING
    • NEGÓCIOS
    • TURISMO
    IgniFire
    MERCADO

    450 franquias em quatro anos: como Refuturiza pretende levar educação e empregabilidade de forma acessível para todo o país

    By 28/11/2024Nenhum comentário5 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Email

     

    Um levantamento da Associação Brasileira de Educação à Distância indicou que, em 2020, houve um aumento de 50% em aulas on-line. Em uma década, o total desse crescimento chegou a 474%, como aponta o Censo da Educação Superior 2021. Esses dados evidenciam o crescimento da tecnologia para promoção do ensino, em suas diferentes modalidades. Neste cenário, a Refuturiza, ecossistema de educação e empregabilidade, vem adquirindo espaço e ampliando sua atuação.

    Segundo Rafael Pinho, CEO da empresa, o plano de expansão visa a abertura de 450 novas franquias no país pelos próximos quatro anos. A meta vem ao encontro de um dos objetivos fundamentais da marca: a democratização do acesso à educação e ao emprego.

    O executivo destaca que a oferta de cursos técnicos, Educação de Jovens e Adultos (EJA), graduação e pós-graduação a preços acessíveis faz parte das metas estratégicas. “Aspiramos promover a transformação social e a formação de profissionais capacitados, conectando-os ao mercado de trabalho. Nossas franquias funcionarão como Polo Educacional e ‘Postos de Atendimento ao Trabalhador’ da iniciativa privada, prontos para apoiar nossos Filiados”, salienta. Para isso, a Refuturiza pretende aproximar-se dos mais de 18 milhões de filiados do Cartão de TODOS, estabelecendo um ecossistema inovador em empregabilidade e educação.

     

    Projeções e expectativas 

    De acordo com o executivo, as metas de crescimento provenientes do plano de expansão estão embasadas nas necessidades educacionais e do mercado de trabalho de seus filiados, apuradas por meio de pesquisa interna. Nela, destacam-se o ensino superior e a qualificação profissional. “Identificamos que a segurança no emprego é um fator crucial para nossos filiados, enquanto a educação serve como um catalisador para o aumento de renda”, afirma.

    A essas necessidades, junta-se a popularização da educação à distância, potencializada pelos avanços na tecnologia. O resultado é um contexto oportuno para a expansão dos serviços da Refuturiza. Nesse sentido, Rafael evidencia que o foco será em regiões com forte presença do Cartão de TODOS. “Entendemos que, dessa forma, com a combinação emprego e educação, vamos conseguir impactar e refuturizar a vida de muitos de nossos filiados”, destaca.

     

    Modelo de expansão e investidores

    Para aprimorar a expansão da marca, o CEO da Refuturiza aposta no modelo de franquias. O executivo explica que a expansão começará nas capitais, de forma que se estendam gradualmente às grandes cidades do interior. Em quatro anos, a meta é estabelecer mais 400 franquias em cidades de grande, médio e pequeno porte. “Adotaremos um modelo padronizado para garantir a consistência da marca, mas com flexibilidade para adaptações regionais, como a oferta de cursos específicos e parcerias locais para programas de empregabilidade”, indica.
    Neste sentido, Rafael Pinho ressalta a importância de um perfil de franqueado alinhado aos valores de transformação social e educação acessível da empresa, principalmente aqueles já familiarizados com o ecossistema do Grupo TODOS Internacional, como Cartão de TODOS e AmorSaúde, ou colaboradores do Grupo. Entretanto, também salienta que a busca se estende a outros perfis. “Valorizamos investidores com experiência no setor educacional ou afinidade com o desenvolvimento de pessoas, além de habilidades de gestão e liderança”, detalha. 
    “O desafio principal é equilibrar a presença e a oferta do portfólio educacional para atender à demanda dos nossos filiados”, explica o executivo que, atualmente, está firmando parcerias com grandes grupos educacionais. Pinho ressalta ainda que o modelo de franquias em expansão da Refuturiza buscará potencializar seus negócios em sinergia com o Cartão de TODOS, também viabilizando a oferta de suas soluções educacionais e de empregabilidade aos mais de 18 milhões de filiados do cartão de benefícios.

     

    Impactos positivos no mercado

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que a taxa de desemprego é 56% menor para profissionais com ensino superior completo quando comparado com as pessoas que concluíram apenas o ensino médio. É neste cenário que a expansão da Refuturiza busca criar possibilidades para empresas e alunos por meio de oportunidades de renda e trabalho, de acordo com Pinho.

    “Esperamos criar um ecossistema que conecte franquias, empresas locais, filiados e alunos, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. Planejamos qualificar dezenas de milhares de alunos anualmente, contribuindo para a redução do desemprego e o aumento da empregabilidade nas regiões atendidas”, atesta. 

    Segundo o CEO, a projeção é alcançar 450 mil alunos em cinco anos “Considerando nossa base atual de mais de 18 milhões de filiados, isso representa um pouco mais de 2% da base”, finaliza.

    Sobre a Refuturiza

    Apoiada nos pilares de conexão, capacitação e gestão, a Refuturiza é a primeira plataforma digital brasileira a unir educação à empregabilidade, oferecendo mais 1.300 cursos com certificado, divulgando vagas de emprego e apoiando empresas e candidatos a realizarem processos seletivos de modo ágil e otimizado. Com mais de 1.000 empresas cadastradas e cerca de 200 mil talentos em sua base, a Refuturiza oferece serviços personalizados para os segmentos B2B e B2C, cujos planos de acesso saem a partir de R$ 12,99 por mês. A Refuturiza integra o Grupo Cartão de TODOS, enquanto braço de empregabilidade da marca, e é regida pelo modelo de gestão da Administração Solidária, onde o foco está na contribuição para o desenvolvimento social do país.
     

    Sobre o Cartão de TODOS

    O Cartão de TODOS é referência no mercado de cartões de descontos. Criado em 2001 por Altair Vilar, em Ipatinga (MG), a empresa oferece a intermediação de descontos entre os usuários do cartão e as empresas parceiras. A adesão ao Cartão de TODOS dá direito a descontos nas mais de 450 clínicas médico- odontológicas parceiras, permitindo o acesso da população à saúde primária de qualidade, além de oferecer descontos em atividades que englobam serviços voltados à educação e ao lazer e, ainda, a itens essenciais. A empresa atende, hoje, o equivalente a mais de 18 milhões de pessoas, e possui uma rede com mais de 12.000 estabelecimentos parceiros em todo o Brasil.

    Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
    ARIELY DOS SANTOS POLIDORO SILVA
    [email protected]

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Email

    Related Posts

    Vale a pena esperar promoções sazonais para usar cupons de moda?

    11/03/2025

    Franquia descomplica importação e ajuda brasileiros a crescer internacionalmente

    30/11/2024

    Conheça as ações que mais se valorizaram desde a última Black Friday

    30/11/2024

    Edenred encerra participação na Expo ABLA com soluções para gestão de manutenção

    30/11/2024

    Governança Corporativa: Estratégia para Longevidade e Valorização das Empresas Familiares

    30/11/2024

    Bares e restaurantes apostam em descontos na Black Friday para atrair clientes

    30/11/2024
    Add A Comment

    Comments are closed.

    NOVIDADES

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025

    Os prêmios da loteria são pagos em dinheiro ou em parcelas?

    08/04/2025

    A Espada de São Jorge pode ficar dentro de casa?

    08/04/2025

    Como Frases e Mensagens Moldam a Cultura Pop

    03/04/2025
    QUEM SOMOS

    Blog de Notícias

    CNPJ: 47.569.043/0001-56

    EM DESTAQUE

    Cibra conquista 3º lugar no Prêmio Melhores do Agronegócio

    30/11/2024

    Por Que Sua Rotina de Skincare Precisa de um Clareador de Pele?

    03/05/2025

    Lançamento Cyrela The Palace Vila Mariana: conheça o novo alto padrão na Vila Mariana

    30/04/2025
    CONTATO

    E-mail: [email protected]

    Telefone: 11 97498-4084

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.